Visitas: 42292
Usuários Online: 1
Em jogo válido pela 8ª rodada do Candangão, o Ceilândia retomou ao Bezerrão, mas dessa vez foi para enfrentar o time da casa. A partida terminou empatada em 1×1 e os autores dos gols foram: Gui Mendes para o periquito e Romarinho para o Gato Preto.
O jogo
A partida começou bem equilibrada, as duas equipes mostravam o tempo todo que queriam sair com a vitória. Aos 3′, Ramon avançou sozinho para dentro da área e arriscou um chute, mas Thiago Santos fez a defesa. Alguns minutos depois, Kaefer perdeu a bola na frente de Nolasco, o jogador aproveitou a bola e bateu cruzado, assustando o goleiro Renan Rinaldi.
Aos 17′, Nolasco mostrou para o técnico Adelson que entrou de última hora para dar a vitória ao Ceilândia. Em contra-ataque iniciado por Kennedy, o camisa 19 recebeu a bola e empurrou para o gol. Mas infelizmente a alegria dos ceilandenses duraram pouco tempo, a arbitragem anulou o gol.
O jogo voltou a ficar pressionado para os dois lados e só houve outra boa chance na marca dos 30′, quando PH cobrou escanteio na cabeça de Wellington, mas a bola desviou em Bosco. Aos 40′, Dieguinho pedalou, cruzou em direção à pequena área, a bola desviou e caiu nos peitos de Gui Mendes que ajeitou e finalizou no fundo da rede.
Na volta da segunda etapa, o Ceilândia não se intimou com a torcida alviverde e seguiu pressionando na partida. O jogo nos primeiros dez minutos começou a esquentar, com muitas faltas e cartões para os dois lados.
Aos 10′, Kennedy passou pela marcação de dois jogadores e conseguiu chegar até a linha de fundo para cruzar em direção à pequena área, onde encontrou Romarinho. O jogador aproveitou seu faro de gol e artilharia e balançou a rede pela oitava vez nesse Candangão.
O Gama buscou a virada com um dos principais jogadores da sua equipe, o Nunes, mas o jogador não conseguia aproveitas as bolas que lhe eram lançadas. O Ceilândia se retrucou mais na partida e ficou mais na defensiva.
Ficha Técnica
8ª Rodada – Candangão – Gama x Ceilândia
Local: Bezerrão, Gama
Horário: 19h30
Arbitragem: Maguielson Lima
Gama – 1
Escalação: Renan Rinaldi; Cesinha (Cleiton), Wellington, Pedro Romano e PH (Patrick); Kaefer, Adenílson (Esquerdinha), Dieguinho (Bruninho); Gui Mendes (Pablo Félix), Ramon e Nunes Técnico: Cícero Júnior
Gols: Gui Mendes
Cartões Amarelo: Cesinha, Wellington, Kaefer, Gui Mendes e Nunes
Ceilândia – 1
Escalação: Thiago Santos; Paulinho, Euller, Badhuga, China; Pedro Bambu (Elbinho), Bosco, Nolasco (Foguinho); Kennedy (Everaldo), Felipe Clemente (Edson Reis) e Romarinho, (Raylson) Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Romarinho
Cartões Amarelo: Paulinho, Euller e Romarinho