Visitas: 42312
Usuários Online: 1
Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF
O que não faltou no estádio JK neste domingo (10) foram gols. Pela última rodada do Candangão, o Capital venceu o Santa Maria por incríveis 7×1. Os gols da Coruja foram marcados por Wallace Pernambucano (3x), Leozinho (2x), Marconi e Renan Mota. William diminuiu para a Águia Grená.
Classificado para a próxima fase, o Capital agora tem pela frente o Brasiliense pela semifinais do certame regional. Nesta fase, serão jogos de ida e volta. O primeiro duelo está marcado para sábado (16) e será no Serejão.
Já o Santa Maria foi rebaixado e disputará a Segundinha na temporada que vem. Vale lembrar que a equipe já chegou ao duelo deste domingo com o descenso confirmado. Foram apenas três pontos conquistados em nove rodadas.
Capital massacra e abre 3×0 no primeiro tempo
A etapa inicial começou com o Capital buscando abrir o placar rapidamente em cima da equipe adversária. O lado esquerdo do ataque da Coruja era o mais acionado e de lá vieram duas boas chances com Kadu Barone e Wallace Pernambucano.
Aos 12’, foi a vez do zagueiro Domingues cabecear com perigo. Os donos da casa dominavam as ações ofensivas do duelo, porém faltava capricho para marcar. Dois minutos depois, Romarinho cruzou, a bola passou por todo mundo e bateu na trave do goleiro Isael.
Com 19’, Weriton e Wallace Pernambucano tabelaram e o centroavante da Coruja quase marcou arriscando de fora da área. A quantidade de finalizações erradas da equipe fez o treinador Paulinho Kobayashi se irritar.
A pressão surtiu efeito aos 25’, quando o Capital fez o gol. Deivinho, pela direita, fez um belo cruzamento para Kadu Barone, que tocou de cabeça para Wallace Pernambucano. O atacante finalizou, Isael deu rebote e o camisa nove abriu o placar.
O gol animou os donos da casa e três minutos depois, em boa roubada de bola no ataque, o volante Marconi aproveitou e ampliou o placar. Depois do segundo tento, o Capital empilhou oportunidades, mas sem muito sucesso. Enquanto isso, o Santa Maria não passava perto de assustar o adversário no estádio JK.
Com tantas chances, o terceiro gol do Capital era questão de tempo. Foi o que aconteceu nos acréscimos, quando Romarinho recebeu pela esquerda e cruzou na área para Marconi. O autor do segundo gol serviu Wallace Pernambucano, que não desperdiçou e fez mais um no confronto.
Capital faz mais quatro gols e consegue vitória acachapante
Na volta para o segundo tempo, o Capital continuou em cima do Santa Maria. Logo aos quatro minutos, Wallace achou Leozinho bem posicionado pela esquerda de ataque. O camisa 21, que havia entrado na volta do intervalo, finalizou, porém Isael defendeu.
Não demorou muito para a Coruja fazer o quarto gol. Aos oito minutos, Renan Mota lançou Deizinho, que finalizou. Isael fez boa defesa, porém deu o rebote nos pés de Leozinho. Ele não desperdiçou e marcou.
Minutos depois, foi a vez da Águia Grená diminuir. Felipe Guedes saiu jogando errado na defesa, William roubou a bola e bateu na saída do arqueiro Luan Santos. Mesmo com o erro, o Capital não se abateu e continuou criando boas chances. Aos 20’, Isael salvou o Santa Maria.
O goleiro, no entanto, nada pôde fazer aos 22’. Romarinho saiu avançando pela direita e rolou para Wallace Pernambucano marcar o hat-trick no confronto. Nos três minutos seguintes, Leozinho recebeu bom lançamento e fez o sexto da Coruja. Era um massacre no estádio JK.
E o time da casa não parava. Aos 34’, Wallace Pernambucano fez um belo cruzamento para o jovem destaque do Capital, o ganês Quarcoo. O jogador de Gana finalizou no travessão do Santa Maria. Já aos 44’, o gol saiu.
Renan Mota roubou a bola na área adversária e fez o sétimo gol da Coruja. O tento de Mota deu números finais a vitória acachapante por 7×1 dos donos da casa.
CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 9ª RODADA
CAPITAL 7-1 SANTA MARIA
10.03.24 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Gols:
Capital – Wallace Pernambucano 3x (aos 25’ do 1ºT, aos 49’ do 1ºT e aos 22’ do 2ºT), Marconi (aos 28’ do 1ºT), Leozinho (aos 8’ do 2ºT e aos 25’ do 2ºT) e Renan Mota (aos 44’ do 2ºT)
Santa Maria – William (aos 11’ do 2ºT)
Cartões:
Capital – Weriton (A),
Santa Maria – Jonatas (A), Alessandro (A)
CAPITAL
Luan Santos; Weriton, Domingues, Marcelo, Renan Luis; Felipe Guedes (Maycon Lucas), Marconi (Renan Mota), Romarinho (Mattheus Silva); Deizinho (Quarcoo), Kadu Barone (Leozinho) e Wallace Pernambucano
Técnico: Paulinho Kobayashi
SANTA MARIA
Isael; Nathan, Pedrão, David, Alexandre (Dan), Rhuan; João (Quinalha), Alessandro (Jonathan), Teteu (Jonatas); William e Pedro Alexandre
Técnico: Petrus Rodrígues