Visitas: 42312
Usuários Online: 1
Na tarde deste domingo (10/3), Brasiliense e Samambaia se enfrentaram pela nona rodada do Candangão BRB 2024. A partida aconteceu no Estádio Serejão, em Taguatinga.
O confronto começou com o Samambaia saindo na frente do placar e indo para o intervalo com a vitória, mas tudo mudou na segunda etapa. Com as alterações no segundo tempo, o Jacaré dominou a etapa final e garantiu a vitória com o placar de 3×1. Com o resultado, time amarelo se garantiu no G-4 e conquistou a ultima vaga na classificação da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Samambaia entrou em campo com um ritmo melhor na partida. Logo aos 3′, Victor Xavier limpou a jogada de dentro da área, mas não conseguiu uma boa finalização e a bola acertou o travessão. Três minutos mais tarde, foi a vez de Gabriel dominar e arriscar o chute de longe, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Ravel.
O time da casa só foi ter uma boa chance aos 11′, quando Yan Lima recebeu de Julio Lima, mas o camisa 9 não conseguiu dominar direito e chutou pra fora. A partida ficou mais centrada no meio de campo e ambos os times não conseguiam uma boa chance de gol ou finalização. Aos 36’, após uma cobrança de escanteio o Samambaia abriu o placar no Serejão. Gabriel subiu sozinho na área, cabeceou e balançou a rede.
SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo veio com alterações nas duas equipes. Mas de início a partida seguiu no mesmo ritmo que finalizou o primeiro tempo – bola no meio de campo e sem nenhuma chegada perigosa. Aos 4′, João Santos cobrou forte uma falta próximo a meia lua, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 10′, Lucas Victor invadiu a grande área e arriscou o chute por cima de Ravel. Quatro minutos mais tarde veio o gol de empate do Brasiliense. Kersul recebeu o passe de João Santos e marcou o gol de empate.
A virada veio dos pés de Netinho, aos 21′, o camisa 2 do Jacaré dominou a bola e acertou no fundo da rede. Após a virada, o time mandante passou a ter mais gosto da partida e começou a pressionar o cachorro salsicha. As jogadas começaram a sair do meio de campo e ir mais para o ataque do time amarelo. Aos 36′, foi a vez de Gabriel Planta arriscar o chute do empate do Samambaia, mas a bola foi fraca. No minuto seguinte, Gustavão recebeu um cruzamento de Pedrinho e fechou o placar no Serejão. Brasiliense vence de virada por 3×1.
Ficha Técnica
9ª Rodada – Candangão – Brasiliense x Samambaia
Local: Serejão, Taguatinga
Horário: 15h30
Arbitragem: Allyson Zilse
BRASILIENSE – 3
Ravel; Netinho, Keynan, Gustavo Henrique e Júlio Lima; Wallace (Coquinho), Kersul e João Santos; Joãozinho (Pedrinho), Matheus Falero (Lila) e Yan Lima (Gustavão) Técnico: Vilson Tadei
Gols: Kersul (14’ 2T), Netinho (21’ 2T) e Gustavão (37’ 2T)
SAMAMBAIA – 1
Murilo; Dharllyson, Rafael Lima (Vinicius), Gustavo Rambo (Lucas Kevin) e Hugo; Petrocelli, Dandan (Planta) e Victor Xavier (Glauber); Lucas Vitor (Luquinhas), Emerson e Gabriel Técnico: Luiz Carlos Souza
Gols: Gabriel (37’ 1T)