Visitas: 42284
Usuários Online: 1
Começou no sábado (19/10), a primeira edição da Copa Brasília Sub-20, competição que foi criada com o objetivo de aumentar o calendário local das categorias de base e também fortalecer a preparação das equipes que irão disputar a Copinha no ano seguinte. Em 2025 os representantes do Distrito Federal serão Real Brasília e Brasiliense.
Até aqui três jogos da primeira rodada foram disputados, somente o duelo entre Brasiliense x Luziânia foi adiado, e acontecerá na próxima quarta-feira (30/10). Ao todo foram marcados 12 gols nas três partidas, média geral de quatro por jogo.
Samambaia 2 x 3 Gama
Abrindo a competição, o Samambaia recebeu o Gama e acabou derrotado na Boca do Jacaré. O primeiro gol da competição foi de Israel, do Gama, que aproveitou a falha do goleiro Salsicha após cruzamento e abriu o placar. No segundo tempo, o Gama ampliou, aos 13 minutos, mais uma vez aproveitando um erro da defesa. DG tentou tocar após drible e a bola foi fraca, Rafael Silva ficou com a bola e cruzou para Davi que só escorou para o gol vazio, 2 x 0.
O Samambaia descontou aos 20 minutos, e foi um golaço. Lorhan ficou com a bola na entrada da área e surpreendeu o goleiro com um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro. O Gama aumentou a vantagem aos 36 minutos.
Davi subiu livre e cabeceou no canto, para colocar 3 x 1 no placar. Aos 45 minutos o Samambaia teve um pênalti ao seu favor. DG foi para a cobrança e descontou mais uma vez, 3 x 2. A equipe pressionou no fim mas não conseguiu o empate.
Cartões
Amarelos: Vanderson e Landim (Samambaia) e Rafael Silva e Kauan
Canaã 2 x 0 Paranoá
Os dois times tiveram um jogo movimentado, mas os times não conseguiam criar com qualidade e poucas chances apareceram. O primeiro gol do Canaã saiu apenas na segunda etapa, aos 27 minutos. Após escanteio, a bola foi cabeceada no travessão, e no rebote Marlon completou para o gol.
O Canaã definiu o placar da partida no último lance do jogo. Penalidade marcada para o Canaã e Matheus bateu com categoria, para ampliar e fechar o jogo, 2 x 0.
Cartões
Amarelos: Vini Torres, Leandro, Pedro Stein, Breno Lima e Marlon (Canaaã) e Bryan, Guilherme Sousa, Caio Gabriel, Rhuan e Kauã Barreto (Paranoá)
Capital 4 x 2 Real Brasília
O Capital abriu o placar logo no início, aos cinco minutos. Lorran cobrou falta com força e marcou um golaço. O Real Brasília empatou já aos 16 minutos. Após troca de passes, João Victor recebeu livre e só tirou do goleiro para empatar o jogo, 1 x 1. O Capital voltou a frente do placar ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos.
Após cobrança de escanteio, a bola foi cruzada na área, e Pedro subiu livre para colocar o Coruja novamente na frente, 2 x 1.
O Real Brasília conseguiu o empate já no segundo tempo, aos 32 minutos. Matheusinho fez grande jogada, passou por dois marcadores e finalizou, o goleiro espalmou e no rebote Jonathan dominou e colocou no fundo das redes. Mas o Capital ainda conseguiu buscar a vitória nos minutos finais.
Primeiro aos 40 minutos. Após cruzamento, o goleiro do Real Brasília falhou, e na sobra, Riquelme completou para o gol. E depois com um gol no final, aos 46 minutos. Arthur Dourado finalizou e o goleiro defendeu, no rebote ele mesmo completou para o gol, e deu números finais ao jogo, 4 x 2.
Cartões
Amarelos: Lorran, Rodrigo, Gustavinho, Pedro e Arthur Dourado (Capital) e Gabriel Oliveira e Glauco (Real Brasília)