Foto: @ueslei_photos
Neste sábado (18/1), Paranoá e Legião se enfrentaram no estádio Defelê, na Vila Planalto, no duelo de abertura do Candangão 2025.
Com as duas equipes fazendo uma partida bastante equilibrada, o Paranoá usufruiu muito bem dos lançamentos em profundidade e marcou os dois gols da partida a partir desse quesito. Já o Legião, teve bons momentos com as bolas nos pés, porém não foi efetivo na conclusão das suas jogadas.
1? TEMPO
O duelo de abertura do Candangão 2025 contou com um início de estudo dos dois times. A primeira boa chegada aconteceu aos três minutos, com o Legião descendo pelo lado direito ofensivo, mas pecando na hora de finalizar a jogada.
Apesar do equilíbrio imprimido em campo, a equipe do Legião conseguiu se sobressair diante do Paranoá nos primeiros quinze minutos de jogo. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para concluir as suas jogadas em perigo ao gol do adversário.
Por outro lado, o Paranoá conseguiu sua primeira boa chance aos 17 minutos. Aproveitando um erro na saída de bola do Legião, Daniel Guerreiro recebeu na meia-lua e finalizou à direita da meta.
Na segunda metade da primeira etapa, o confronto passou a ser mais truncado, com bastante contato físico e faltas por ambos os lados. Todavia, já no minuto 50 da primeira etapa, o Paranoá conseguiu trabalhar a bola, partindo do goleiro Pereira, passando pelo meio-campo e em boa jogada enfiada pela direita, a bola caiu nos pés de Russo, que apenas tocou para o gol e marcou para a Cobra Sucuri, dando fim ao primeiro tempo no estádio Defelê.
2? TEMPO
No segundo tempo, o Paranoá usou a sua vantagem para controlar o jogo. Nos vinte minutos iniciais, as duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado e controlado, com chegadas dos dois lados, mas sem efetividade no último setor do campo. Porém, aos 19 minutos, Andrei recebeu ótimo lançamento na ponta direita, nas costas do defensor, e após sair frente a frente com o goleiro do Legião, teve muita calma para finalizar e ampliar o marcador para o Paranoá, 2×0.
Após o segundo gol da Cobra Sucuri, o Paranoá passou a dar mais liberdade para o Legião ter a posse de bola em campo. Do outro lado, o Legião não conseguiu ser efetivo, encontrando dificuldades para passar da intermediária ofensiva.
Assim, sem mais ações ao final do confronto, o Paranoá saiu vencedor pelo placar de 2 a 0 e somou três pontos diante do Legião, que mesmo fazendo um bom jogo, sofreu com as jogadas em profundidade.
FICHA TÉCNICA
PARANOÁ 2 X 0 LEGIÃO
Candangão 2025 – 1ª rodada – Estádio Defelê – Vila Planalto – 18/01/2025 – 15h
Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Isabela Morais Vivas
4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Inspetor: José Ricardo Alves de Melo
PARANOÁ
Pereira; David, Dedé, Gabriel Alves e Marcos Romão; João Carlos, Russo e Thiago André; Celsinho, Lucas Vitor e Daniel Guerreiro.
Técnico: Klésio Borges.
Gol(s): Russo e Andrei.
LEGIÃO
Márcio; Jonathan Bocão, Kaio, Maycon e Izarron; Henrique, Wester e Gomes; Felipe, Dudu e Mário.
Técnico: Marcos Vinicius.
Gol(s): Não houve.