A partida entre Capital e Porto Velho da última quarta (12) entrou para a história do time do Distrito Federal, fazendo que o placar de 3 a 1 para o mandante levasse a equipe para a terceira fase da competição.
Agora o time entra no pote 2 de sorteio para a terceira fase e pegará algum time de ranking nacional maior no pote 1, quase definido, faltando apenas o Ceará, se passar. A decisão foi especial para o meia Rodriguinho, que marcou um dos gols da Coruja na partida. O camisa 88 chegou nesta temporada do América de Natal e vem se destacando no meio-campo do time de Marcelo Cabo.
O jogador destacou a contribuição para o triunfo da equipe e ressaltou o trabalho do grupo, com o comando de Cabo, para conquistar a classificação.
“Fico muito feliz por ter marcado esse gol importante para a equipe. É sempre especial fazer gols, ainda mais em um jogo decisivo como esse. Sempre entro em campo para dar o meu melhor, mas o principal é que conseguimos sair com a vitória. Trabalhamos forte e conquistamos o resultado que buscávamos”, disse o atleta.
O jogador também valorizou a atuação do Capital na partida. O time controlou a partida no primeiro tempo e conseguiu marcar dois gols na parte final para manter a vantagem, sem se assustar pelo time do Porto Velho, que eliminou o Cuiabá nos pênaltis na primeira fase. A Coruja foi vazada apenas nos últimos instantes do jogo.
“Nosso time fez um grande jogo. Conseguimos impor nosso ritmo e construímos o resultado com muita entrega. Sabíamos da importância dessa partida para o clube e conquistamos a classificação para a terceira fase. Agora, é seguir firme para levar o Capital ainda mais longe na Copa do Brasil”, garantiu Rodriguinho.