Visitas: 49283
Usuários Online: 1
Fonte: Agência de Notícias UniCEUB
Foto: Diller Abreu
O Flamengo venceu o Real Brasília por 3 a 1, neste domingo (09), em confronto válido pelas quartas de final da Supercopa Feminina, no Bezerrão, no Gama.
Os gols do rubro-negro, que teve domínio total da equipe carioca, foram marcados por Jucinara, Cristiane e Layse. Já pelo lado das Leoas do Planalto, o gol foi marcado por Baião.
O jogo
O jogo começou quente, com chances logo nos primeiros lances ofensivos. Aos cinco minutos, Juliana Ferreira, do Flamengo, encontrou um espaço nas costas das defensoras do time candango e deixou Laysa na cara do gol, mas a goleira do Real Brasília fez uma grande defesa.
Um minuto depois, o time carioca chegou novamente com perigo ao ataque. Laysa recebeu livre, no entanto, não caprichou e a bola passou por cima do gol.
O time da casa apresentou perigo pela primeira vez apenas aos 23 minutos da primeira etapa. Em falta cobrada na esquerda por Maiara (Real Brasília), a bola sobrou para Luciana, que completou de cabeça, e a bola passou à esquerda da trave.
Com 25 minutos jogados, foi a vez do Flamengo se apresentar novamente ao setor ofensivo. Fernandinha infiltrou na grande área, arriscou a finalização, mas a bola passou raspando a trave das Leoas do Planalto.
Um minuto após chegar perigosamente ao ataque, as cariocas se lançaram da mesma maneira do lance anterior, mas dessa vez, Fernandinha foi parada com falta na entrada da área. Jucinara cobrou e a bola parou no fundo da rede, abrindo o placar para o Flamengo
Aos 36, o rubro-negro ampliou o placar. Na meia lua da área, Djenifer arriscou a finalização e a goleira Camila espalmou no pé da atacante Cristiane, que só completou para o gol.
Tentando reduzir o estrago, o Real foi ao ataque com Giovana, que cortou três defensoras e finalizou, obrigando a goleira Isabella a trabalhar.
Na volta do intervalo, o Real Brasília conseguia criar jogadas e causar perigo a equipe Rubro Negra pela primeira vez na segunda etapa. Assim, aos três minutos, quase marcaram depois que Maiara achou passe para Kim, que finalizou com força. Contudo, lá estava Isa Cruz para fazer a defesa.
Dois minutos depois, as leoas tiveram outra boa oportunidade, dessa vez com Katy, que chutou de primeira após receber cruzamento e Isa Cruz novamente defendeu, salvando o Flamengo.
Após as chances iniciais, o time Rubro Negro retomou controle da partida e apenas administrava a vantagem. Apesar de controlar as ações, a equipe visitante não conseguia transformar a posse de bola em chances reais de gols, dessa forma a partida ficou truncada e com alto números de faltas.
Aos poucos, as leoas do planalto foram se reencontrando na partida e construíam as chances a partir de contra-ataques. A recompensa veio aos 31 minutos, depois que Petra recebeu na área, arriscou um voleio e a bola desviou na mão da lateral do Flamengo. A arbitragem marcou penalidade máxima. Baião foi para a batida e colocou a bola no fundo do gol.
Contudo, a felicidade durou pouco. Pitty recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa após chegar atrasada em um lance no ataque.
Para piorar a situação da equipe de Brasília, o terceiro gol veio após a defesa afastar mal e a bola sobrar nos pés de Laysa, que, aos 42 minutos, acertou um chute no ângulo do gol de Camila Menezes e ampliou o placar.
Com a vitória garantida, as Rubro Negras apenas administraram a vantagem até os minutos finais, quando enfim, o apito final chegou, e a classificação para a semifinal foi confirmada.