Visitas: 42312
Usuários Online: 1
A capital do Líbano, Beirute, voltou a ser bombardeada no fim da noite desta quinta-feira (3/10), pelo horário local. O jornal The Guardian noticia a ocorrência de várias explosões em larga escala na cidade. O país tem sido atacado por Israel nos últimos 11 dias. O número de mortes já chega a 2 mil.
À agência AFP uma fonte próxima ao Hezbollah informou que Israel teria lançado 11 mísseis consecutivos no subúrbio situado na porção ao sul de Beirute.
A mídia israelense afirmou que os ataques em Daieh têm como alvo o possível sucessor de Hassan Nasrallah, Hashem Sfieddine. Hassan era o líder do Hezbollah, mas foi morto por Israel no último dia 27/9.
O Ministério da Saúde do Líbano registrou 37 mortos e outras 151 pessoas feridas nas últimas 24 horas.
No total, já são quase 2 mil mortos, de acordo com o Ministério de Saúde libanês. O confronto começou quando Israel efetuou ataques de mísseis balísticos e iniciou uma incursão por terra no Líbano.
O novo ataque de Israel ao Líbano acontece um dia após reunião emergencial do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro, representantes de Israel, Irã e Líbano trocaram acusações e fizeram ameaças.
Também na quinta, mais cedo, o Líbano revidou, pela primeira vez, a ofensiva de Israel contra o país. A reação ocorreu após um agrupamento israelense atacar um posto militar do Exército libanês.